segunda-feira, 28 de março de 2011

Obama comentou sobre os movimentos que estão contra ditaduras no mundo árabe.

- Vimos o povo da Líbia se defendendo corajosamente contra um regime determinado a tratar com brutalidade seus próprios cidadãos. Em toda parte vimos jovens se erguendo. Uma nova geração exigindo o direito de determinar seu próprio futuro.
- Desde o início deixamos claro que as mudanças que buscam devem ser impulsionadas pelo seu próprio povo. Mas para nossos dois países, para os EUA e para o Brasil – duas nações que passaram muitas gerações lutando para aperfeiçoar suas próprias democracias – os EUA e o Brasil sabem que o futuro de nosso mundo será determinado pelo seu povo. Ninguém pode dizer ao certo como essa mudança terminará. Mas eu sei que mudança não é algo que devemos temer.
- Quando os jovens insistem que as correntes da História estão se movendo, a carga do passado pode ser apagada. Quando homens e mulheres exigem pacificamente seus direitos humanos nossa humanidade em comum é acentuada. Onde quer que a luz da liberdade seja acesa, o mundo se torna um mais luminoso.
- Esse é o exemplo do Brasil. Esse é o exemplo do Brasil. Brasil, um país que prova que uma ditadura pode se tornar uma próspera democracia. Brasil, um país que mostra que a democracia entrega liberdade e oportunidade a seu povo. Brasil, um país que mostra que um grito por mudanças vindo das ruas pode mudar uma cidade, mudar um país, mudar o mundo.
http://www.youtube.com/watch?v=zFGt4gAAPio

Grupo: " Perfect "

2 comentários:

  1. Hello Grupo Perfect!

    Bem destacado o ponto sobre direitos humanos.
    A união dos jovens brasileiro para ajudar os outros.
    Parabéns, continuem assim.
    Um abraço,
    Teacher Lidiane

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a postagem de vcs parabéns!

    ResponderExcluir